Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 17:55 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 17h:55 - A | A

'DEPENDE DOS DOIS'

Mauro reafirma compromisso mas não vai interferir em animosidade entre Virginia e Botelho

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O governador Mauro Mendes (UB) explicou durante conversa com a imprensa nesta segunda-feira(08), que o fim da animosidade entre sua esposa Virginia Mendes, e o deputado estadual Eduardo Botelho (UB), depende de ambas as partes.

O Chefe do Executivo estadual também ressaltou que além de precisar convencer a primeira-dama do Estado a apoiar o seu projeto eleitoral de disputar a Prefeitura de Cuiabá, Botelho também precisa convencer ‘outros 51% do eleitorado’[se referindo possivelmente ao contigente de eleitoras em Mato Grosso].

“Isso é um trabalho não só dela mas também do Botelho, ele terá que convencer a Virgínia e convencer pelo menos 51% do eleitorado. E você só consegue convencer com diálogo, com boas propostas, mostrando e abrindo, principalmente, o seu coração e mente para mostrar o que pretende fazer para tirar Cuiabá do caos e do buraco que se encontra!”, explicou

Enfatizando que não irá pressionar a esposa para apoiar Botelho, Mendes assegurou que o líder do Poder Legislativo estadual irá mostrar o motivo pelo qual foi escolhido para ser candidato da União Brasil.

“Eu vou, claro, atuar para ajudar o Botelho a convencer todos os cidadãos cuiabanos, mas não vou fazer pressão em cima de ninguém e muito menos da minha esposa. Ela tem autonomia, tem liberdade, assim como todas as mulheres e cuiabanos tem também. Portanto, nós vamos mostrar por que é que eu fiz essa escolha do Eduardo Botelho como nosso candidato a prefeito. E o porquê eu acredito que ele pode ajudar a resgatar Cuiabá nesse momento”, disse.