Mais um socialista foi confirmado no Partido Democratas (DEM). O deputado estadual Mauro Savi também irá se filiar na legenda nesta sexta-feira (23) durante grande ato que contará com a presença do presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia.
A informação é do ex-senador Jayme Campos (DEM), cacique da sigla no Estado. Para ele, as novas lideranças irão ajudar a fortalecer o partido em Mato Grosso, principalmente neste ano eleitoral.
Além de Savi, também irão se filiar no DEM nesta sexta-feira (23), o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, o deputado estadual Adriano Silva, bem como prefeitos e lideranças de todo o Estado.
“Estamos fazendo um trabalho quase artesanal para construir um projeto, com agenda positiva para Mato Grosso. Quem chega, chega para somar. Confirmamos agora a filiação de Mauro Savi, que também é uma grande liderança”, disse.
No que diz respeito a possibilidade de a legenda lançar candidatura própria ao Governo do Estado no pleito de outubro deste ano, Jayme afirma que o partido ainda não bateu o martelo quanto a isso, mas garante que a tendência é que isso ocorra tendo em vista a candidatura de Maia a presidência da república.
“É obvio e evidente que todo partido tem o desejo de ter candidatura própria na majoritária, seja para governador, seja para senador. Todavia, esse é um assunto que tem que ser tratado no momento oportuno, até porque ainda temos o prazo de filiações que vai acontecer até o dia 7 de abril, e também o prazo de desincompatibilização. Após isso, o partido sentará para definir qual vai ser o melhor encaminhamento”, disse.