Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 11:39 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 11h:39 - A | A

VEREADORA POR CUIABÁ

Maysa toma providência contra torneira seca e tarifa de água 8% mais cara na capital

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) utilizou a tribuna desta quinta (21.03), para repercutir o aumento da tarifa de água na capital e evidenciar a falta de água em 137 bairros de Cuiabá, além da queda em 18 posições no Ranking Trata Brasil 2024. A pesquisa elenca os indicadores de qualidade no tratamento de água e esgoto em todo o Brasil.

“Não temos o abastecimento adequado, essa privatização foi feita para que a concessionária prestasse um serviço de maior qualidade para a população. O que vemos é a concessionária afetando o bolso do cidadão, não fornecendo um serviço adequado, ignorando a Câmara de Vereadores e aparentemente a ARSEC que deveria fiscalizar, sendo conivente com isso”, disse a republicana.

Nesta semana os moradores de Cuiabá foram surpreendidos com o aumento de 8,8% na conta de água. O aumento ocorre em meio às denúncias de falta de água em diversos bairros, e da insatisfação dos munícipes diante das obras desordenadas da concessionária nas ruas da capital.

“Agora o aumento de mais de 8% na taxa de água, aumento de mais de 8% em serviço que é prestado mal e porcamente. E novamente, o cidadão que vive em Cuiabá paga a conta de algo que não recebe”, declarou a vereadora Maysa.

Em plenário, Maysa enumerou as providências que estão sendo tomadas pelo seu mandato, como o pedido ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) para a análise do solo da capital, a denúncia ao Ministério Público, sobre as recorrentes reclamações sobre torneiras vazias, gastos com caminhão pipa, a convocação do diretor-presidente da ARSEC - Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá, Vanderlúcio Rodrigues, e a convocação do diretor da Àguas Cuiabá para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal de Cuiabá.