Quinta-feira, 24 de Abril de 2025

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 15:55 - A | A

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 15h:55 - A | A

ELEIÇÕES DE 2024

Michelly volta defender Garcia como melhor opção à prefeitura e cita experiência e união com Mendes

Marisa Batalha/Silvano Costa/O Bom da Notícia

Sob o conceito de que é uma política que respeita Grupo e suas decisões, a vereadora Michelly Alencar voltou a defender o deputado federal e atual Chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, como nome oficial do União Brasil para a disputa, ano que vem, pela Prefeitura de Cuiabá. 

Sob o argumento que Garcia, inequivocamente, possui o perfil do gestor que Cuiabá precisa neste momento. E que sua presença no processo eleitoral pode significar uma chance da capital se reerguer, pois hoje ela mais parece 'uma terra arrasada, enraizada no caos'.

A declaração foi feita nesta última terça-feira (19), em sua participação no Cast do Bom, do site O Bom da Notícia.

Ao, igualmente, afirmar que o secretário-chefe da Casa Civil tem todas as qualidades e experiência administrativa para exercer o comando do Palácio Paiaguás e que estaria, sobretudo, pronto para este confronto. Pois para a vereadora, o próximo gestor terá um dos maiores desafios que um prefeito da capital já teve que enfrentar, historicamente, por conta das dívidas gigantes consolidadas na administração de Emanuel Pinheiro.

E que, desta forma, para sair deste caos, o próximo prefeito de Cuiabá precisa estar unido ao governo, pois a ajuda do Estado será necessária para tornar a gestão administrável. E que, hoje, o único nome que tem o apoio do governador Mauro Mendes, também presidente do diretório estadual do União, é Fábio Garcia.

"Eu defendo o Fábio como o melhor candidato para gerir Cuiabá porque é uma pessoa que já mostrou que está pronto. Ele tem experiência administrativa, sempre caminhou lado a lado com o governador Mauro Mendes, e já nos provou que é um homem de resultados".

Ainda conforme a vereadora, ela tem acompanhando de perto a atual gestão e os seus rombos financeiros. Assim, Garcia é a melhor opção para tirar a cidade do 'buraco deixado por Emanuel'. 

"Eu sei, hoje, acompanhando tão de perto essa capital, essa gestão, acompanhando número por número da LOA (Lei Orçamentária Anual), das previsões futuras, do que foi feito e não deu certo. Estamos em um momento muito difícil. O perfil do Fábio Garcia é o melhor para pegar Cuiabá nas condições que a cidade vai estar depois desse rombo que Emanuel está deixando".

Assegurando, igualmente, que o fato de Fábio Garcia não estar entre os primeiros nas últimas pesquisas quantitativas, isto não influencia em seu apoio e que acredita piamente que os cuiabanos querem algo novo e distantes dos 'velhos tapinhas nas costas'.

"Os cuiabanos não querem mais tapinha nas costas, eles querem serviço prestado. Foi ficar só no tapinha sem mostrar serviço que fez a saúde ter a Intervenção, como uma decisão judicial. De ter as contas de Cuiabá, de 2022, reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, que apontou um rombo de mais de R$ 1 bilhão. De verificar essa calamidade nas vias públicas, com uma cidade cheia de buracos. Com escolas onde as crianças estão estudando de forma precária. Mesmo que o Fábio não esteja, por enquanto, bem como deveria, nas pesquisas, eu ainda o defenderei porque quero o melhor para Cuiabá". 

Veja entrevista na íntegra