A deputada federal Gisela Simona (UB) voltou a defender a candidatura do secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, ao comando da Prefeitura de Cuiabá. Mas assegura que não pauta sua escolha em garantir sua vaga na Câmara Federal e que seu único interesse é combater a corrupção na capital.
A declaração ocorreu na última terça-feira (05), durante a entrega o novo prédio do Serviço de Assistência Especializada (SAE), no bairro Lixeira, pelo Gabinete de Intervenção, após ser questionada sobre qual seria sua verdadeira intenção em apoiar Garcia como candidato. Atualmente a vaga que Gisela ocupa na Câmara Federal é de Fábio Garcia, que se licenciou para comandar a Casa Civil de Mato Grosso.
“Não é porque eu sou suplente do Fábio que tenho interesse em que ele seja candidato. Mas, sim, porque o meu interesse é em Cuiabá, pois, quem acompanhou a minha candidatura para a Prefeitura em Cuiabá, viu que o nosso primeiro plano de governo era combater a corrupção! Porque já tinha visto e sinalizado os problemas que Cuiabá vivia já naquela época. Então, queremos alguém que tenha um histórico contra a atual gestão e Fábio tem esse perfil. O Botelho, eu nunca ouvi falar mal da gestão Emanuel Pinheiro ou até mesmo criticar as situações graves como as 19 operações que houve da capital”, disse.
Ainda reforçando seu posicionamento, Gisela enfatizou que a população cuiabana necessita de um ‘modelo diferente de gestão’ e para tais mudanças o próximo gestor da capital precisa estar alinhado com o Governo estadual.
‘Precisamos de alguém que venha com um modelo de gestão diferente, Cuiabá precisa sair deste buraco que está. E todos sabemos que o apoio do governo é essencial para isso. Fábio Garcia é o nome do governador e ele ajudará muito a resolver os problemas em Cuiabá”, pontuou.
A deputada Gisela Simona vem substituindo Fábio Garcia, na Câmara Federal, desde o dia 7 de julho. Antes estava no comando da Secretaria-adjunta do Procon estadual.