Terça-feira, 23 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 20 de Maio de 2023, 14:43 - A | A

Sábado, 20 de Maio de 2023, 14h:43 - A | A

PESAR

Morre ex-deputado estadual Chico Monteiro; AL decreta luto de três dias

É com profundo pesar que a presidente em exercício da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaina Riva, em nome da Mesa Diretora do Parlamento, recebe o anúncio de falecimento do ex-deputado estadual por dois mandatos, Antônio Francisco Monteiro da Silva.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia de falecimento desse grande amigo. Que Deus o receba em bom lugar pelo homem extraordinário que foi enquanto esteve na terra”, declarou emocionada.
Chico Monteiro, como era conhecido, faleceu na cidade de São Paulo (SP), onde estava se recuperando de uma cirurgia de coluna feita na última semana. O corpo está sendo transladado para Cuiabá e ainda não há confirmação do local do velório e sepultamento.

Monteiro era natural de Livramento, cidade defendida por ele em investimentos e políticas públicas, a qual foi prefeito em meados da década de 1990. Também teve passagem pela gestão executiva da capital mato-grossense e Governo do Estado nesse período, e como suporte legislativo na Casa de Leis até os dias atuais.

“Era considerado o pai de todos, acalento dos mais humildes, incentivador dos estudos, produtor do maior carnaval da história que Livramento já teve e de um senso de humor inigualável. Era impossível não amá-lo! Um verdadeiro baluarte da política papa- banana.De uma fé invejável e de um amor por nossa terra sem comparação”, frisou em nota oficial o vice-prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Dr. Thiago Almeida.
A Assembleia Legislativa decretou luto oficial por três dias pela passagem de Chico Monteiro.