Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 16:39 - A | A

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024, 16h:39 - A | A

CONSTRANGIMENTO

Na presença de Abílio, Mendes diz que maior desafio do deputado é enfrentar sua própria língua’

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (UB), alfinetou o pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), dizendo que o maior desafio do parlamentar é 'enfrentar a sua própria língua'.

O comentário ocorreu nesta quinta-feira (20), em entrevista concedida à imprensa no Palácio Paiaguás, após a posse dos novos integrantes de seu staff. Quando Abílio, inclusive, estava presente.

"O maior desafio do Abílio é enfrentar sua própria língua", disse Mauro ao som de gargalhadas.

Mendes deu a resposta inusitada ao ser questionado pelos jornalista sobre as críticas de Abílio sobre enfrentar a “máquina do Estado” na disputa eleitoral pela prefeitura, contra o pré-candidato Eduardo Botelho (UB), que é apoiado pelo governador.

Vale ainda lembrar que, recentemente, Abílio conhecido por suas polêmicas disse que o crime estaria dominando o Estado de Mato Grosso e que estaria, inclusive, dentro do partido de Mendes e de Botelho: o União Brasil.

Como resposta, na ocasião, o governador - que é, igualmente, presidente do partido em Mato Grosso -, disse que Abilio estava jogando conversa fiada ao vento. E pediu que ele desse “nome aos bois” e protocolasse a denúncia nos órgãos competentes.