Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 15:22 - A | A

Segunda-feira, 09 de Novembro de 2020, 15h:22 - A | A

NA TV

Na reta final Abílio foca em saneamento e Aécio em transporte público

O Bom da Notícia

No início desta última semana de propaganda eleitoral do primeiro turno das eleições em Cuiabá, apenas o vereador Abílio Júnior (Pode) e Aécio Rodrigues (PSL) trouxeram programas novos para os telespectadores nesta segunda-feira (9).  Já Roberto França (Patri), Emanuel Pinheiro (MDB), Gisela Simona (Pros), Julier (PT), Paulo Henrique Grando (Novo) e Gilberto Lopes (Psol) repetiram programas anteriores.

Abílio Júnior aparece do lado do vice, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania) para apresentar propostas de saneamento básico e coleta de lixo. Os postulantes ao Palácio Alencastro afirmaram que irão implementar o programa "Rua sem esgoto aberto" e a criação de uma usina de reciclagem na capital.

Os dois também pretendem criar um programa de coleta seletiva em toda a cidade e transformação de lixo orgânico em adubo, através de PPP - Parceria Público-Privado. Já o candidato do PSL, Aécio Rodrigues fez o programa voltado para o transporte público da capital.

O candidato andou em ônibus colhendo depoimentos de passageiros coletivos lotados.  

"Só eu posso mudar a realidade do transporte público de Cuiabá porque ninguém banca a minha campanha e não tenho compromisso com nenhum empresário do transporte", disse o candidato.

Ele propõe a renovação da frota e a redução da tarifa de ônibus. Ele também promete climatizar todos os ônibus até 2023.