Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 20 de Novembro de 2023, 08:09 - A | A

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2023, 08h:09 - A | A

ELEIÇÕES DE 2024

Nadaf diz que PV vai defender candidatura de Stopa na Federação; ‘ele é o candidato mais viável’

Luciana Nunes/O Bom da Notícia

Esta semana, à jornalistas, o vereador Mário Nadaf assegurou que o Partido Verde vai lutar internamente dentro da Federação Brasil da Esperança - que uniu a sigla ao PT e PCdoB -, para que o vice-prefeito José Roberto Stopa seja o nome que vá disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024.

"O momento é de discutir dentro da Federação o nome do Stopa, que se apresentou como uma opção, na sucessão municipal. A Federação é composta por três partidos, já foram apresentados dois pré-candidatos do PT[Ludio Cabral e Rosa Neide] e nós do PV temos o nome do Stopa. Eu vejo o Stopa que é o candidato mais viável da Federação para disputar o pleito”, disse. 

Stopa que não esconde sua disposição de suceder o prefeito Emanuel Pinheiro(MDB),no comando do Palácio Alencastro, chegou a sinalizar até mesmo sair do PV como forma de seu projeto eleitoral. Por enquanto, aguarda definição do PT sobre qual nome será colocado para escolha dentro da Federação.

Nadaf ainda usa como argumento, para a escolha de Stopa, o fato do vice-prefeito ter alavancado o partido' nos pleitos anteriores, ao naturalizar seu nome como cabeça de chapa na majoritária.

“Por duas vezes, no pleito de 2016 e 2020, o Stopa fez do Partido Verde, com todos aqueles que emprestaram seu nome ao pleito eleitoral, o partido mais votado aos cargos proporcionais. Isso é extremamente valoroso, transmite uma experiência que a Federação vai precisar usar. Lúdio é muito bem-vindo, Rosa Neide também, mas nós devemos caminhar com o José Roberto Stopa. Acho que a própria lei que criou a Federação tem um mecanismo paritário da participação dessas três agremiações que no voto irão definir quem será o candidato. É impossível que nós, parceiros do Partido dos Trabalhadores em muitas eleições no Brasil inteiro, não possamos em uma Capital apresentar um nome do PV para oferecer como nome representando a Federação”, disse.

Em tese, Stopa é o candidato que conta com o apoio de Emanuel Pinheiro, já o PT defende oposição ferrenha ao prefeito para o próximo pleito.