'Não passarei por um microfone e deixarei de elogiar a equipe da Secel', declarou o candidato a deputado estadual, Beto Dois a Um (PSB), nesta quarta-feira (14), durante entrevista ao Cast do Bom, no estúdio do site O Bom da Notícia.
Beto revelou que a fama da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso de ‘ter pessoas pouco comprometidas, mudou’, ao evidenciar que pasta é considerada um dos segmentos que, hoje, movimenta a economia criativa mato-grossense.
“Não vou passar por um microfone e não elogiar a equipe da Secel. Pois, a Secel era taxada de ter gente pouco comprometida. Que os trabalhadores do esporte e da cultura não prestavam contas. Agora, isso é coisa do passado, mudou! Hoje temos um segmento que movimenta a economia e que gera renda. O estado aqui do lado, Goias, executou 10% da lei Aldir Blanc, enquanto Mato Grosso executou 100%. E sabe por quê? Porque as pessoas passaram madrugadas trabalhando para que esse recurso chegasse onde as pessoas mais precisavam, com comprometimento com o dinheiro público”, disse
Ressaltando que reparos históricos foram feitos durante seu comando na Secel, ao ainda comemorar que a distribuição dos recursos da Aldir Blanc foi um exemplo de equidade, ao proporcionar a artistas de todas as áreas a entrada nos editais, ‘dando condições iguais para todos, sobretudo às mulheres’.
“Começamos a fazer um reparo histórico, pois antes 70% dos contemplados, na Secel, eram homens e 30% mulheres, atualmente, 54% dos contemplados são mulheres e 46% homens. Ou seja, começamos a dar condições para todos, para que lute de igual para igual, assim, podendo conquistar seus objetivos”, enfatizou.
Sobre Alberto Machado
Alberto Machado é natural de Porto Alegre, casado e pai de dois filhos. É empresário, produtor cultural e começou sua carreira na música, como cantor na dupla sertaneja Dois a Um, ainda que fossem três protagonistas.
Dedicou os últimos 10 anos a gestão pública, e sempre teve como aliado o governador Mauro Mendes. Aliás, o gestor estadual nunca escondeu sua simpatia por Beto Dois a Um, por quem nutre profundo carinho. Inclusive, Beto tem o irrestrito apoio do governador na disputa por uma das 24 vagas à Assembleia.
Beto como é mais conhecido comandou a Pasta da Cultura, quando o governador Mauro Mendes(UB), foi prefeito da capital, entre os anos de 2013 e 2016. Depois em 2019, assumiu a Secretaria de Gabinete do governador e no ano seguinte, em 2020, assumiu a pasta da Secel.
O candidato é uma das principais apostas do PSB e tem figurado bem nas últimas pesquisas de intenções de votos em levantamentos realizados para candidaturas proporcionais.
Seu principal compromisso, se eleito, é descomplicar, desburocratizar e prestar atenção às prioridades da população, entregando resultados positivos que irão beneficiar a sociedade de Mato Grosso.
Veja a entrevista completa aqui