Terça-feira, 16 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 13:21 - A | A

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 13h:21 - A | A

OBRAS DO BRT

‘Não podemos sacrificar o comércio da Couto Magalhães’, diz Pedrinho ao governador

O Bom da Notícia/com Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (UB), disse ao governador Mauro Mendes (UB), nesta segunda-feira (04), que não apoia a obra do BRT na Avenida Couto Magalhães.

O vereador relata que defende melhorias no transporte público, porém a obra na Couto Magalhães prejudicaria a principal zona comercial do município. “Sacrificar o comércio é inviável, não apoio isso. Seria mais viável utilizar o antigo trajeto do VLT, desta maneira, melhoraríamos o transporte público e amenizaria o impacto econômico no nosso município”, relata Tolares.

A vereadora por Várzea Grande Rosy Prado (UB) também defendeu a ideia que o BRT não passe na Couto Magalhães. “Existe comerciantes com mais de 20 anos de Couto Magalhães. Eles já sofreram com a pandemia e agora irão sofrer com BRT? Esse projeto deve sim ser reavaliado pelo Governo”, disse a vereadora.

a reunião, também estavam presentes: Kalil Baracat (MDB); deputados estaduais Fábio Tardin (PSB), Eduardo Botelho (UB) e Júlio Campos (UB); senador Jayme Campos (UB); secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil) e Marcelo Padeiro (Infraestrutura).