Nesta terça-feira (18), a médica pediatra e patologista clínica, Natasha Slhessarenko, afirmou durante entrevista a Rádio Conti, em Cuiabá, que sua vida está em um momento, pronto, para que ela possa dedicar-se à carreira política. Obviamente, dentro de uma ambiência eleitoral onde ela possa contar com o apoio de grupos fortes políticos.
Ao admitir que vem realizando várias conversas neste sentido e com diferentes partidos. Contudo, confessa, que ainda não tem nada definido.
“Estou em um momento da vida que posso me dedicar às linhas políticas. Quero construir algo que faça bem ao Estado de Mato Grosso, com uma candidatura apoiada por diferentes ‘mãos’. Estou em constantes conversas, com diferentes partidos, mas ainda não tenho uma sigla definida. E entendo que estas conversações apontem para um perfil mais legislativo”, diz
Natasha revelou que a motivação para lançar uma candidatura, neste pleito, ocorreu após ser escolhida para representar a categoria médica de Mato Grosso, no Conselho Federal de Medicina (CFM). Segundo a médica, a sua estadia na CFM a fez perceber que poder 'fazer alguma coisa de importante para o país, sobretudo, para o seu estado'.
“Ao ser escolhida para representar a categoria médica de Mato Grosso na CFM, percebi que posso fazer alguma coisa de importante para o nosso país e para Mato Grosso. E para que isso aconteça, preciso estar no centro destas conversações políticas, no centro das decisões. E sob este olhar, com foco central em Brasília. A minha maior motivação, ocorreu durante os contatos com médicos para conseguir consultas para cidadãos em vulnerabilidade. Ou seja, ao mobilizar em favor de ajudar as pessoas, vi o quanto isto faz a diferença, imagina em uma escala de milhões”, contou
Ainda conforme Natasha, sua mãe, a ex-senadora Serys Slhessarenk, é uma fonte de inspiração inesgotáve. A maneira como realizou sua trajetória me orgulha muito. seguiu semédica frisou que a sua maior inspiração na carreira política, é a sua mãe, a ex-senadora Serys Slhessarenko. “A minha mãe sempre foi minha grande inspiração”.
Serys Slhessarenko ficou filiada ao PT por mais de 20 anos e, pelo partido, exerceu três mandatos de deputada estadual e um de senadora da República, ao qual se elegeu em 2002.
Convite do Partido Democrático Trabalhista
O presidente estadual do PDT, deputado Allan Kardec, confirmou durante a semana passada, um convite de filiação feito ao atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), a fim de fortalecer ainda mais a chapa da legenda para a disputa das eleições em outubro deste ano.
Conforme Kardec, o PDT já tem uma lista com 25 pré-candidatos à Assembleia Legislativa, além de nove nomes para disputar a Câmara Federal. O deputado ainda confirmou conversas adiantadas com a médica Natasha Slhessarenko, além do convite para o secretário de Educação de Várzea grande, Silvio Fidelis