Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020, 12:05 - A | A

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020, 12h:05 - A | A

ELEIÇÕES 2020

No horário eleitoral, França mostra corredores do Pronto-Socorro superlotados e relembra prisão de Huark

Rafael Martins/O Bom da Notícia

Candidato do Patriota na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, Roberto França, elevou o tom das críticas ao atual chefe do Executivo, Emanuel Pinheiro (MDB), no seu programa eleitoral, na noite desta quinta-feira (15). Já nos primeiros segundos de exibição, o programa de França trouxe imagens de corredores superlotados do Pronto-Socorro e a prisão do ex-secretário municipal de Saúde Huark Duarte, durante a Operação Sangria, no ano passado.

A operação investigou um suposto esquema de monopolização dos serviços médicos da rede pública em Cuiabá por parte de empresas. 

Lamentavelmente a atual administração, acabou, desmantelou a Saúde básica de Cuiabá. É uma vergonha não ter materiais básicos, gazes, esparadrapos, medicamentos

"O caos na saúde é escandaloso em Cuiabá. Quem precisa de atendimento é humilhado", diz o narrador, enquanto aparece na tela o corredor do Pronto-Socorro. 

"Um ex-secretário de Saúde foi preso e outro afastado pela Justiça. A maior suspeita é corrupção".

"Lamentavelmente a atual administração, acabou desmantelando a Saúde Básica de Cuiabá. É uma vergonha não ter materiais como gazes, esparadrapos, medicamentos”, afirmou França. 

"Nós que implementamos o cartão SUS, criamos 31 equipes do Programa Saúde da Família, além de nove clínicas odontológicas. Iremos criar o Hospital da Saúde da Mulher e da Criança e ampliar o Programa Saúde da Família", prometeu.

Amor

Já Emanuel exibiu o Programa de Assistência Médica e Odontológica Rural, cuja sigla é Amor. Por meio do programa, são oferecidos a 17 comunidades rurais consultas, exames laboratoriais, vacinas, farmácia básica, urgência odontológica e outros serviços. 

No VT, Emanuel conversou com dona Maria Auxiliadora, moradora do assentamento 21 de abril, atendida pelo Amor.

“Aqui não tinha médico. As pessoas para ir tratar precisava sair uns carregando os outros para não deixar morrer à mingua. Fomos muito esquecidos nesse lugar. Mas hoje todos estão sendo atendidos”, disse ela.

“A comuniade 21 de Abril é distante da sede de Cuiabá, os serviços da Prefeitura têm que vir até as pessoas e não as pessoas irem até os serviços da prefeitura”, afirmou o prefeito. 

Outros candidatos

Os candidatos Abílio Júnior (Podemos), Aécio Rodrigues (PSL), Julier Sebastião da Silva (PT), Gilberto Lopes (Psol) e Gisela Simona (Pros) repetiram seus programas.

O candidato do Novo, Paulo Henrique Grando, estreou no horário eleitoral nesta quinta. Com pouco tempo, convidou o eleitor a conhecer as propostas do partido.