O número de vereadores por Várzea Grande pode ser reduzido para a próxima legislatura. Isto porque, tramita no Parlamento Municipal um projeto de lei que diminui o número de parlamentares de 21 para 17.
A proposta é do vereador Fábio Tardim (DEM), que irá assumir o comando do Legislativo Municipal no próximo biênio a partir de janeiro do ano que vem. O democrata colheu a assinatura de 10 colegas para apresentar o Projeto de Emenda à Lei Orgânica.
A principal intenção do parlamentar é reduzir gastos. Tardim alega que, ao aumentar o número de vereadores a legislatura anterior não se atentou para os balancetes da Casa de Leis.
“Verificamos uma Prefeitura endividada, com sua arrecadação ainda não suficiente para atender a demanda social de Várzea Grande. A Câmara Municipal não é diferente. O repasse não é suficiente pois aumentaram muitas as despesas e o aumento no número de Vereadores contribui para isso”, justifica o vereador.
Para garantir a aprovação da proposta, ela deve passar pelo crivo do plenário por duas vezes e ter, no mínimo, 14 votos favoráveis. Caso ela passe, a redução já será aplicada na próxima legislatura.