Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 16:26 - A | A

Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023, 16h:26 - A | A

TJ-MT

OAB define lista do Quinto Constitucional para cargo de desembargador; mulheres são mais votadas

Da Redação do O Bom da Notícia

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) definiu seis nomes que disputarão pelo o preenchimento da vaga de desembargador destinada à advocacia no Tribunal de Justiça (TJMT). As mulheres foram as mais votadas durante a sessão desta quarta-feira (20).

Os escolhidos para a vaga aberta ao Quinto Constitucional foram: Juliana Zafino (39), Dinara Alves (38), Glaucia Amaral (35), Helio Nishiyama (36), Flaviano Taques (30) e Abel Sguarezi (28). 

A presidente estadual da OAB, Gisela Cardoso, parabenizou a todos, sobretudo os candidatos que se colocaram à disposição para representarem a advocacia no Tribunal.

“Agradeço ainda aos conselheiros, esse processo começou a algum tempo, discutimos as regras, o edital, e tenho muito orgulho de dizer que, talvez, esse foi um dos certames mais democráticas desta seccional para a formação da lista”, destacou.

A partir de agora, os nomes serão encaminhados para o TJMT, que reduzirá a lista para uma tríplice. Depois, caberá ao governador Mauro Mendes (União) escolher a nova desembargadora ou desembargador do Tribunal.

Ao todo, 17 candidatos tiveram inscrições deferidas para a seleção. Em seguida, foram sabatinados, etapa na qual dispuseram de também três minutos cada. A comissão de arguição foi composta por 33 conselheiros, membros da diretoria e dois vitalícios da Ordem

Veja a lista dos candidatos que receberam votos:

Juliana Zafino - 39
Dinara de Arruda - 38
Helio Nishiama - 36
Glaucia Amaral - 35
Flaviano Taques - 30
Abel Sguarezi - 28
Marden Tortorelli - 12
Valério Mazzuolli - 10
Ana Lucia Ricarte - 6
Armando Cândia - 3
Tania - 2
Antônio Costa e Silva - 1