Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 10:50 - A | A

Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2022, 10h:50 - A | A

REVELA PESQUISA 

Percent aponta Mendes com mais de 80% de aprovação em Cuiabá; instituto mostra Emanuel com 74%

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Pesquisa divulgada pelo Instituto Percent aponta o governador reeleito, Mauro Mendes (UB, com 80,3%  de aprovação de sua gestão pelos cuiabanos. A mesma pesquisa também apresentou o índice de aprovação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que atingiu 74,2% de aprovação. 

Inimigos políticos, Pinheiro e Mendes trocam farpas e acusações pela imprensa há tempos, assim, muito possielmente, o resultado deve ter causado uma certa euforia pelos corredores do Palácio Paiaguás, por conta do índice mais elevado assegurado pelo gestor estadual quanto a confiabilidade da cuiabania em sua administração.

Ainda, é claro, levando em consideração que Pinheiro está no cargo há seis anos, após uma dura reeleição em 2020, assegurando uma vitória por pouco mais de seis mil votos contra Abílio Brunini(PL), eleito neste último pleito como deputado federal por Mato Grosso.

De acordo com a pesquisa, 55% avaliam a gestão estadual como boa, 8% como ótima e 17,3% como regular. Outros 10,8% avaliaram como ruim e 6,5% como péssimo. 2,3% disseram que não sabem ou não responderam.

Mendes comemora o resultado e vê que está no caminho certo rumo a sua segunda gestão. 

“Fico muito feliz com essa notícia. Não por mim, mas por saber que todo o trabalho que estamos fazendo há praticamente quatro anos está dando resultado em prol da população. Estamos investindo mais de R$ 1,7 bilhão na nossa Capital, da qual tive a honra de ser prefeito", disse o governador. 

Dados municipais

Já em relação ao prefeito de Cuiabá, os cuiabanos  avaliaram da seguinte forma: 6,0% consideraram a gestão como ótima,  46 % boa, 22,2% regular,  13,7% ruim, 10,5% péssima e  1,7% não sabem ou não responderam. 

Emanuel comemora os dados e ainda pretende nos próximos dois anos restantes de sua administração impactar de forma positiva a vida dos moradores da Capital do Estado. 

"É com muita alegria que recebo essa aprovação da população cuiabana. Hoje, podemos ver uma cidade mais moderna e melhor para se viver.  Iremos entregar uma das maiores obras da capital que é o Contorno Leste, que vai impactar na vida de mais de 200 mil cuiabanos", disse o prefeito.

A pesquisa 

A pesquisa da Percent foi realizada dos dias 23 a 26 de novembro, com 600 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Cuiabá. Com intervalo de confiança de 95%, a quantitativa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos.