Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 08:31 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 08h:31 - A | A

EM CUIABÁ

PF deflagra operação contra esquema de desvio de R$ 3 milhões na Saúde

O Bom da Notícia/ Com Assessoria

A Polícia Federal deflagrou nquinta-feira, 20 de abril, a 4ª fase da Operação Curare, visando a realização de diligências investigativas ostensivas, bem como de identificação e constrição patrimonial, em decorrência de atos de corrupção e lavagem de capitais, envolvendo o desvio de recursos públicos destinados à saúde do Município de Cuiabá/MT, na ordem aproximadamente de R$ 3.000.000,00.

Como se apurou nas fases anteriores da Operação Curare, um grupo empresarial, que fornece serviços à Secretaria Municipal de Saúde do Município de Cuiabá/MT, manteve-se à frente dos serviços públicos mediante o pagamento de vantagens indevidas.

Com o aprofundamento das investigações, apurou-se que uma das empresas era controlada, através de interposta pessoa, por um ex-servidor do alto escalão da gestão da saúde do Município.

As diligências demonstraram ainda que recursos do grupo empresarial, oriundos, em última instância, dos cofres municipais, foram empregados na aquisição de uma aeronave, que veio a se acidentar, quando supostamente estava em uso por pessoas ligadas ao ex-servidor.

Ao todo, serão cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá/MT e Chapada dos Guimarães/MT, além da efetivação de medidas de sequestro de bens, direitos e valores.

Nota à Imprensa

Quanto a ação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (20), envolvendo a investigação de um ex-servidor público da saúde municipal, a Prefeitura de Cuiabá informa:

Pauta-se pelo princípio da moralidade e do zelo ao erário público, refuta qualquer atuação contrária a essa premissa e estará à disposição dos órgãos de investigação para auxiliar a devida apuração a respeito deste ex-servidor.