Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Domingo, 01 de Maio de 2022, 08:40 - A | A

Domingo, 01 de Maio de 2022, 08h:40 - A | A

CARAVANA VERDE E AMARELO

PL reúne mais de 200 pessoas em Tangará da Serra

O Bom da Notícia

O Partido Liberal (PL) reuniu mais de 200 pessoas e filiou diversas lideranças políticas em ato público no Lions Clube de Tangará da Serra, na noite de sexta-feira (29). O senador Wellington Fagundes, presidente estadual da sigla, também aproveitou a oportunidade para fazer o lançamento oficial das pré-candidaturas do vice-prefeito do município, Marcos Scolari, e de Renato Gouveia, aos cargos de deputados federal e estadual, respectivamente.

Participaram do encontro os filiados do PL, Abílio Brunini, Coronel Fernanda e o presidente da agremiação politica municipal, professor Palmínio Garrido. A abertura do ato foi marcada pelo forte discurso do coordenador geral da campanha do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso, Reinaldo Moraes.

Em sua fala, Reinaldo lembrou da entrevista do presidente Bolsonaro à Rádio Metrópoles, que enalteceu a importância do PL manter Wellington Fagundes ao Senado. "O presidente falou o que estava dentro do coração dele. Ele [Bolsonaro] enterrou qualquer possibilidade de neutralidade em Mato Grosso e disse que Wellington Fagundes é essencial para os trabalhos. Por votar, por representar e defender a governabilidade. Parabéns ao senador e principalmente ao presidente por reconhecer isso ao vivo para todo estado", disse o empresário, que em seguida mostrou o vídeo da entrevista para todos os presentes, no telão do evento.

Coronel Fernanda e Abílio Brunini ratificaram a fala de Reinaldo e também confirmaram a importância de ter Bolsonaro novamente no comando da União e principalmente com ajuda do senador Wellington Fagundes defendendo diversas pautas no senador. "Precisamos apoiar o projeto de continuidade de Bolsonaro e Wellington. Precisamos estar juntos para manter o PL vivo e forte. Para isso precisamos nos unir, assim como hoje, para debater a colocar as ideias em prática" disse Brunini.

O senador Wellington Fagundes agradeceu o carinho dos presentes e reforçou a importância de ter um grupo forte. “Por isso, é importante apoiar o projeto PL e apoiar os pré-candidatos. Agradeço hoje por ver tanta gente junta para defender e apoiar nosso projeto. Projeto esse que tem a principal meta reeleger o presidente Bolsonaro. O PL hoje tem ótimos nomes e com condições de apoio a governabilidade do presidente e mudar pra melhor nosso Brasil. Parabéns aos novos filiados e vamos juntos nessa caminhada de ajuda ao presidente e ao fortalecimento do projeto", comentou o senador

O atual vice-prefeito de Tangará da Serra, Marcos Scolari, que almeja uma vaga no Congresso nacional , comentou sobre o fato de ter feito um trabalho de "formiguinha", e ter ligado para todas as lideranças para poder marcar presença no ato.

"As pessoas que estão aqui eu liguei uma por uma. E hoje vendo a casa cheia, eu estou feliz. Agradeço o senador Wellington Fagundes por ter me convidado. Hoje eu estou aqui, me colocando à disposição dos tangaraenses e mato-grossenses para ajudar a nosso senador e o presidente na batalha por um Brasil melhor", disse Scolari.

O ex-vice prefeito, Renato Gouveia, ressaltou que estar no PL é estar na batalha todo dia por um país melhor. Por isso se filiou e agora está pronto para ser candidato a deputado estadual. "É necessário eleger representantes da nossa região. É importante ter um politico para ajudar Wellington a lutar junto a Bolsonaro pela nossa região. Eu estou feliz porque tenho amigos no PL e aqui vamos eleger representantes que vão ajudar também nosso presidente a ter governabilidade", concluiu.