A assessoria da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, confirmou a abertura de dois procedimentos jurídicos para investigar uma suposta “discussão” com ameaças entre o delegado Flávio Stringuetta e o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Rogers Jarbas. Ambos protagonizaram uma discussão nas dependências de um supermercado, em Cuiabá. As imagens de circuito interno do local foram disponibilizadas para auxiliar no apuramento dos fatos.
De acordo com a PJC, serão instaurados dois inquéritos civis, sendo: um no âmbito criminal da jurisprudência e posteriormente aberto outro no setor administrativo.
O episódio que culminou na abertura dos procedimentos de investigação, ocorreu no dia 28 de março, e as imagens gravaram o momento em que ambos os envolvidos no processo, iniciaram uma discussão quando deixavam um dos caixas de atendimento do supermercado. Os 2 registraram boletins de ocorrências contando suas versões do fato.
Além disso, outro episódio também foi registrado no condomínio em que Rogers mora com a família. Porém, trata-se de uma suposta “agressão” por parte da esposa do ex-secretário, que é procuradora, contra a delegada Ana Cristina Feldner, atualmente lotada na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os delegados, Flávio Stringuetta e Ana Cristina Feldner, atuaram no caso dos grampos que culminou na decisão do desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça do Estado (TJMT), em que determinou a prisão do ex-secretário em setembro do ano passado.
A suspeita é que os desentendimentos tenham sido motivados por “retaliações”, já que parte dos envolvidos presidiram ações que investigaram Jarbas.
Veja o vídeo do episódio no supermercado