Gestão Emanuel Pinheiro (MDB) foi notificada por falta de pagamento do aluguel do prédio em que funciona o Hospital São Benedito, em Cuiabá. Na notificação, a instituição ‘Hospital das Clínicas de Mato Grosso’, cobra R$ 757.063,80 referentes aos primeiros 4 meses de 2021. A cobrança, feita no mês de maio, e endereçada à ex-secretária de Saúde, Ozenira Félix, ainda não foi quitada, conforme informações da própria prefeitura e do representante da empresa.
“Notifico a vossa senhoria que o contrato em referência vem sendo sistematicamente descumprido, sem que nenhum pagamento tenha sido efetuado no presente exercício de 2021, encontrandose vencidos até a presente data os alugueres dos meses competências janeiro/2021; fevereiro/2021; março/2021; abril/2021, e, instar V.Sª, a efetuar de imediato o pagamento dos mesmos”, diz trecho da notificação.
Segundo o ofício, a empresa ainda afirma que a continuidade da locação pressupõe que os pagamentos sejam efetivados nas datas dos vencimentos pactuados no contrato firmado entre as partes, “o que é imprescindível para o locador honrar os vários acordos de parcelamentos das suas dividas tributárias, junto à Receita Federal do Brasil, à Caixa Econômica Federal (FGTS), bem como junto ao Banco do Brasil S.A, decorrentes do financiamento para a construção do imóvel objeto dessa locação, e os reiterados atrasos tem causado substanciais prejuízos ao locador”.
O contrato do aluguel entre o Hospital das Clínicas e Empresa Cuiabana de Saúde foi assinado em 2019, e o valor mensal do aluguel cobrado pela empresa é de R$ 189.264 mil. A dívida do aluguel é mais uma dor de cabeça para o prefeito Emanuel Pinheiro, que tem o setor da Saúde como vidraça, já que a Pasta já vem sofrendo várias investigações e operações policiais.
Outro lado
Procurada pela reportagem a Empresa Cuiabana de Saúde Pública afirmou que está em tratativas com os proprietários do prédio onde funciona o Hospital São Benedito para sanar a questão dos débitos referentes ao aluguel do imóvel.
O empresário Alfredo Leite Hage, que é quem assina a notificação extraoficial, confirmou que as negociações já estão em andamento e descartou qualquer possibilidade de pedido de despejo.