O procurador-geral de Cuiabá Luiz Antônio Possas de Carvalho, irá assumir, interinamente, o comando da Secretaria de Saúde do município em substituição a Huark Douglas Correa, que pediu exoneração do cargo na manhã desta quarta-feira (05). O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) através de uma carta aberta.
“Possas irá fazer uma ação imediata na Secretaria Municipal de Saúde tendo autonomia para rever contratos, fazer o levantamento dos servidores - junto ao RH - fortalecer as relações com o órgão de controle interno e externo – dando mais transparência –, ampliar a relação harmônica e respeitosa com o Ministério Público, acelerar os procedimentos já iniciados, dentre eles a entrega, este mês, do Novo Pronto Socorro de Cuiabá - que é a obra mais importante dos últimos tempos na nossa cidade”, disse o chefe do Executivo Municipal.
Além disso, o emedebista pediu para que ele fizesse um balanço dos dois anos de gestão, o qual servirá para “projetar os próximos anos e concluir o grandioso projeto que é a quebra de paradigmas na saúde, apresentando um modelo inédito de gestão”.
“Daremos mais detalhes desse projeto quando finalizado, mas a princípio já posso dizer que este novo ciclo significa inverter a pirâmide e priorizar a atenção básica. Para se ter uma ideia, hoje “investimos” grande parte do nosso tempo e recursos apenas ‘apagando incêndios’ no Pronto Socorro de Cuiabá. Isso irá acabar, pois temos um planejamento para seguir, com o compromisso de modernizar e humanizar a saúde pública em Cuiabá”, acrescentou.
Huark pediu exoneração do cargo na manhã de hoje (05), após ser alvo da Operação Sangria, deflagrada pela Delegacia Especializada de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) nesta terça-feira (04).