Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Sábado, 25 de Maio de 2024, 18:34 - A | A

Sábado, 25 de Maio de 2024, 18h:34 - A | A

DE OLHO NA CASSAÇÃO

Renivaldo classifica nova comissão contra Emanuel de 'politiqueira' e diz 'ela não vai prosperar'

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) classificou como ‘discurso politiqueiro’ o novo pedido de Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), apresentado nesta última quinta-feira (23), pela vereadora Maysa Leão (Republicanos).

O requerimento tem como objetivo apurar uma possível prática de infração político-administrativa do chefe do executivo municipal, por conta de suposto ‘calote’ em emendas impositivas dos parlamentares de Cuiabá.

Renivaldo que atua como vice-líder do emedebista na Câmara Municipal explicou que o legislativo precisa receber uma resposta de Pinheiro, para depois tomar medidas, ‘ele não deixou de cumprir o orçamento’.

“Isso é aquele fogo de querer sair na mídia, de querer ter um discurso politiqueiro, com todo respeito a vereadora, mas primeiro precisamos ter uma resposta do executivo. E segundo estamos dentro do exercício de 2024, ou seja, ele não deixou de cumprir o orçamento, pois ainda está sendo executado”.

De acordo com Renivaldo, a ansiedade da oposição em ‘crucificar’ o prefeito de Cuiabá acaba propagando ‘Fake News’ no município contra a gestão. Garantindo que a Comissão Processante solicitada pela republicana ‘não irá prosperar’, ao apontar o requerimento como ‘vergonhoso’ para a Câmara Municipal.

“Como sempre digo esse fogo da oposição em crucificar, de querer fazer discurso em cima de Fake News, não irá prosperar! Será mais uma Comissão Processante nessa Casa de Leis! Porque estamos dentro do exercício de 2024 e a prefeitura não deixou de executar, ou seja, ainda não finalizou a obrigação. Portanto, somente em dezembro de 2024 que finaliza. O que eu posso dizer é que está vergonhoso essa Casa de Leis com essas atitudes politiqueiras”, pontuou.