Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 09:22 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024, 09h:22 - A | A

GARANTE DIEGO GUIMARÃES

‘Republicanos pode não apoiar Botelho e seguir sozinho, pois somos grande e merecemos respeito’

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) disse que se o partido quiser tem condições de seguir sozinho e ter candidatura própria para prefeitura em outubro.

A declaração do parlamentar sinaliza até para uma possível ruptura no apoio da legenda, à pré-candidatura do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho que busca o comando do Palácio Alencastro nas eleições de outubro. 

E revela que o Republicanos já trabalha com a hipótese de caminhar de forma independente caso não tenha, de fato, uma participação ativa no projeto de Botelho .

Questionado sobre posicionamento da legenda, inclusive, respaldado pelo diretório da sigla, na capital, Diego não só concorda como garante que se quiser o Republicanos consegue seguir sozinho no pleito.

“Precisa-se ter arco de aliança para ser candidato? Se não precisar, então não tem problema nenhum. Mostra que as vezes, três, cinco, seis partidos, ou seja,  estes grandes arcos de aliança podem até dificultar, pois quem vota é o povo que está lá na ponta. Em 2020, nós fizemos isso, tendo apenas dois partidos. Perdemos a eleição, mas por 3% de diferença, então isso pode se repetir, a população está cada vez mais atenta, então o nosso partido tem tempo deTV e Radio e se quiser tocar sozinho a campanha tem plenas condições para isso”, disse Diego.

Ao colocar mais uma vez seu nome à disposição do partido para uma possível disputa pelo comando do Palácio Alencastro. 

"Meu nome está à disposição do Republicanos, somos um partido grande que merece respeito. Temos grande nomes na sigla, não há que menosprezar o Republicanos, porque temos condições de inclusive sairmos na majoritária, pois eleição só perde quem não disputa”, acrescentou.