“O Júlio está tentando construir sua candidatura à Mesa Diretora e acredito que seja válida", afirmou o deputado e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), que oficializou sua disputa à presidência da Casa de Leis.
A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Capital FM, esta semana, quando o parlamentar ainda classificou o adversário, o deputado eleito e ex-governador Júlio Campos (UB), como um ‘político de experiência'.
"Acho que ele irá somar na Assembleia, pois, ele é um político que ocupou vários cargos, já foi prefeito, governador, senador e deputado federal, ou seja, a experiência que ele tem soma em muito. Acredito que os mais jovens devem aproveitar a companhia dele na Assembleia, para adquirir conhecimento, pela experiência política que ele tem”, disse
Assim que o atual presidente, deputado Eduardo Botelho (União), reconheceu não poder ser candidato à reeleição por questões jurídicas, Júlio iniciou articulações para aproveitar a brecha para lançar candidatura de oportunidade a presidente da Assembleia Legislativa (AL). O foco, no entanto, é se tornar influente na Casa de Leis e ter caminho pavimentado para ser presidente ou primeiro-secretário daqui dois anos.
Durante a entrevista, Russi agradeceu a deputada estadual Janaína Riva (MDB), que esta semana afirmou que, indiscutivelmente, ele seria o nome mais forte para comandar a Casa de Leis no biênio 2023/2024. Ainda que, igualmente, considere Júlio Campos um bom nome.
“É bom ouvir isso da Janaina, pela deputada que ela é. Espero que se confirme as palavras dela! Ela vai fazer parte da minha Mesa Diretora, se ela tiver interesse. Porém precisamos decidir em qual cargo ela irá se encaixar, pois por decisão do Supremo ela não pode ser vice, porque já foi por duas vezes”, conta