O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirma que o fato de as empresas do ex-prefeito Mauro Mendes (DEM) estarem em recuperação judicial está pesando em sua decisão de disputar ou não o governo do Estado no pleito de outubro deste ano.
“Não é o problema da família como muitos vem falando. A família está do lado dele. É a saúde financeira das empresas. O Mauro já teve problemas nas empresas porque estava na prefeitura. Então, ele tem que organizar a vida profissional dele primeiro”, disse o pedetista durante entrevista à Rádio Vila Real na manhã desta quinta-feira (19).
O parlamentar afirma que foi por conta disso que Mendes pediu um prazo maior para se definir. “Nada mais justo do que ceder este prazo. Ele precisa se organizar”, completou.
A oposição tem apostado no ex-prefeito da Capital para desbancar o governador Pedro Taques (PSDB) nas urnas em outubro deste ano. Mendes se filiou no Democratas no mês passado e analisa a possibilidade de encabeçar a disputa.
Viana, entretanto, avisa que, caso o democrata não seja candidato, o PDT irá lançar o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), ao Governo do Estado.
“Se o Mauro Mendes disser que não é candidato, o nosso candidato é o Pivetta. Aí, teremos que conversar com o DEM pra ver se vamos caminhar juntos. Não há esse consenso. Há apenas um consenso em torno do nome do Mauro, porque ele tem o poder de agregar todos os partidos da oposição”, pontuou.
Se Mendes encara a disputa, entretanto, Viana afirma que o partido irá trabalhar no sentido de garantir a vaga de vice na chapa encabeçada pelo democrata. “Se o Mauro for candidato vamos trabalhar o nome de Pivetta para vice”, finalizou.