O vereador emedebista Rogério Varanda foi internado no último sábado (23) às 21h, em um hospitalar particular em Cuiabá após sentir fortes dores abdominais.
Após avaliação médica ela passou por uma cirurgia para retirada da vesícula e segue em recuperação.
O procedimento foi realizado com sucesso e Varanda segue internado para acompanhamento pós-cirúrgico.
Conforme a equipe médica que acompanha o vereador ele passa bem mas ainda sem previsão de alta.
Conforme o portal Tua Saúde, a cirurgia de vesícula é principalmente indicada em caso de pedra nas vesículas, e tem como objetivo principal a retirada da vesícula, sendo necessário, para isso, a anestesia geral. Após a cirurgia para retirada da vesícula, é indicado repouso inicial, mas logo que se consiga levantar, após 1 a 2 dias, é possível fazer pequenas caminhadas e atividades sem esforço.
O regresso ao trabalho, assim como outras atividades do dia-a-dia, como dirigir ou fazer exercícios leves, só devem ser iniciados após 1 semana, no caso de cirurgia por laparoscopia, ou após 2 semanas, no caso da cirurgia convencional.
Veja a nota
INTERNAÇÃO VEREADOR ROGÉRIO VARANDA
O vereador por Cuiabá Rogério Varanda (MDB) passou por procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula em um Hospital particular de Cuiabá no último domingo (24).
O parlamentar deu entrada na Unidade Hospitalar às 21h com fortes dores abdominais. O procedimento foi realizado com sucesso e Varanda segue internado para acompanhamento pós-cirúrgico.
De acordo com o boletim médico, Rogério Varanda passa bem mas ainda sem previsão de alta.
Assessoria de Imprensa