À Rádio Capital FM, no início da semana, o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), afirmou que não vai pressionar o vereador Marcus Brito (PV) a apoiar o deputado estadual e candidato a prefeito, Lúdio Cabral (PT), pelo fato de estarem dentro da Federação Brasil da Esperança. De acordo com Stopa, a legislação eleitoral orienta que os candidatos filiados ao PV se mantenham no arco de alianças da Federação. No entanto, ele acredita que Lúdio precisa conquistar esse apoio.
“Falei para o Marcus Brito que ele está certo, sua consciência é sua sentença. Se ele agiu erradamente, vai pagar ali na frente. Mas não haverá pressão dentro do PV. A orientação é que os candidatos façam esse papel de conquista”, disse.
O PV está 'amarrado' pela legislação eleitoral. Ao concordar em federar com o PT e PCdoB, a agremiação precisa ser fiel às decisões assumidas em grupo.
Esta semana, Lúdio fez questão de frisar que Stopa participou dos diálogos que o escolheram como cabeça de chapa e até participou do ato de lançamento. Já Stopa pontuou durante entrevista que, na época, em que o Partido Verde estava fechando com a Federação, ele foi um dos poucos da sigla que se posicionou contra.
“São inúmeros grupos dentro do PT. Mas eu já tive um posicionamento muito claro quando aconteceu a Federação. No Brasil, fui um dos poucos que se posicionou contra. Mas aconteceu, a gente tem que estar junto e superar.”
Vale lembrar que Stopa liberou a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), para apoiar o pré-candidato do MDB, o empresário Domingos Kennedy.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


