Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 17:59 - A | A

Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023, 17h:59 - A | A

CUIABÁ 2024

Stopa e Lúdio deixam as diferenças de lado, de olho em definir nome da Federação à prefeitura

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Nos últimos tempos, bem longe do 'bateu, levou', o vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras, José Roberto Stopa (PV), vem se mostrando bastante amigável às conversações com as principais lideranças da Federação Brasil da Esperança que uniu seu partido o PV, ao PT e PCdoB.

E há algum se reunindo extra-oficialmente com lideranças, em especial, petistas em busca de um consenso para as próximas eleições de 2024, já que tanto ele quanto o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) são pré-candidatos à Prefeitura de Cuiabá em 2024.

Em entrevista na Rádio Capital FM nesta última segunda-feira (25), Stopa mostrou sua disposição de se reunir com o deputado petista Ludio Cabral e iniciarem conversas em busca de definições, sobretudo, critérios mais claros na escolha do candidato que irá representar o grupo na disputa. Já que dentro do PT o nome de Lúdio foi aprovado como pré-candidato a ser apresentado para votação da Federação; a mesma situação aconteceu com Stopa.

“Quero sentar e conversar com Lúdio se possível ainda esse ano para definir os critérios para a escolha do candidato da Federação. Nós podemos ser até adversários em uma disputa interna, mas não podemos desrespeitar ou ofender, até porque se fizer quem vai perder somos nós mesmos. Até porque nós somos do mesmo grupo. Seja eu, seja o Lúdio o escolhido temos que manter o respeito entre nós"

Stopa até admite que ele e Ludio têm pensamentos divergentes, contudo, com 46 anos de vida pública aprendeu a realizar diálogos longe do ódio e da raiva, ao contrário, pautando-se na razoabilidade, assim com esta trajetória estaria pronto e com argumentos para defender o seu nome para a disputa.

"Aprendi a fazer política nos meus 46 anos de vida pública sem ódio, sem raiva e com razoabilidade. Já ocupei todos os cargos públicos que uma pessoa pode ocupar.Já fui desde diretor de escola até diversos cargos de secretários e conheço muito bem Cuiabá e estou qualificado para ser prefeito. Eu já ocupei basicamente todos os cargos que uma pessoa pode em sua vida pública ocupae e respondo com orgulho ao meu CPF”, complementou.

Já Lúdio tem dito à jornalistas que as conversas já se iniciaram e que o diálogo com Stopa tem sido positivo. 

“Olha nós estamos em um momento muito mais positivo dentro da Federação Brasil da Esperança. De um diálogo de amadurecimento para apresentação de uma candidatura para a Prefeitura de Cuiabá. O diálogo volto a dizer bastante positivo. Já me reuni duas vezes com Stopa junto com nossos presidentes para afinar esta leitura política”.