O delegado de polícia Flávio Henrique Stringueta registrou um boletim de ocorrência contra o ex-secretário de Segurança Pública do Estado Rogers Jarbas por ameaça. O fato teria ocorrido na última quarta-feira (28) no estacionamento de um supermercado localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.
De acordo com Stringueta, o seu colega de profissão o abordou de forma “acintosa e provocativa” e o chamou de “covarde e mentiroso”. O delegado afirma que tentou interromper a conversa para evitar problemas, mas Rogers continuou insistindo o chamando de “safado”.
Stringueta disse ainda que Rogers "queria resolver o problema de homem para homem, olho no olho, dando a entender que queria confrontar fisicamente o comunicante”, explicou em trecho da narrativa.
O delegado ainda afirma que o ex-secretário acusou o desembargador Orlando Perri por armar a sua prisão. Além disso, ele teria dito que a delegada Alana Cardoso mentiu em seu depoimento para prejudica-lo.
“O comunicante informa que em dado momento da conversa Rogers falou que acabaria com todos vocês, que após o comunicante lhe perguntar o que ele queria dizer com isso, ele disse que reverteria tudo em um processo só e ainda ganharia dinheiro de todos”, diz outro trecho do documento.
Reprodução
Rogers Jarbas é um dos investigados no caso referente aos grampos ilegais no âmbito da polícia militar de Mato Grosso. Ele foi afastado do cargo de secretário no ano passado sob a suspeita de estar atrapalhando as investigações. Pouco tempo depois foi preso acusado de tentar gravar o desembargador Orlando Perri para tentar causar uma suspeição do magistrado nas investigações.