O governador Pedro Taques (PSDB) aposta na aprovação de suas contas, referentes ao ano de 2016, pela Assembleia Legislativa. Para o gestor tucano, não há motivos para que os balancetes sejam rejeitados pelo Parlamento Estadual, tendo em vista que o Tribunal de Contas emitiu parecer pela aprovação.
“Os deputados têm as suas pendências, os deputados querem discutir a conta e isso faz parte do jogo democrático. Espero que sejam aprovadas, porque o Tribunal de Contas aprovou neste sentido, mas a Assembleia é independente”, disse o gestor tucano.
A mensagem está em tramitação no Legislativo há mais de um ano e ainda não foi apreciada pelos deputados estaduais. Apesar da demora, Taques garante que o Executivo não fará nenhum tipo de pressão.
“É importante dizer que a Assembleia Legislativa é um poder independente. Confiamos no trabalho da Assembleia. Não me cabe como governador fazer qualquer sorte de pressão aos deputados. A Assembleia tem seu espaço temporal, tem seu tempo que eu devo respeitar, e nós estamos fazendo isso, nosso governo faz isso”, garantiu.
O projeto chegou a ser colocado em pauta nas sessões da última semana, mas não foi votado em razão da falta de quórum. A expectativa é que ela seja votada na sessão plenária desta terça-feira (05).
“Existem outros projetos a serem votados na Assembleia. Eu tenho certeza que não são as contas que estão ocasionando isso. Eu quero crer que a Assembleia Legislativa exerça o seu papel constitucional, e os deputados neste ano eleitoral tem as suas bases, alguns estavam de licença, o que é normal. Para mim, está tudo dentro da normalidade”, finalizou Taques.