O ex-deputado federal Julio Campos (DEM) afirma que o governador Pedro Taques (PSDB) está com receio de disputar a eleição contra o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM).
Para o democrata, o gestor tucano tem tentado se aproximar do ex-senador Jayme Campos (DEM) para impedir que o Partido Democratas (DEM) lance candidatura própria no pleito de outubro deste ano.
“Pedro Taques está cagando de medo do Mauro Mendes, porque sabe que pode ser derrotado. Está puxando o saco do Jayme Campos e da prefeita Lucimar 24 horas por dia para não deixar o DEM lançar candidatura”, disse o ex-parlamentar em entrevista à Rádio Vila Real na manhã desta terça-feira (05).
Nas últimas pesquisas de intenção de voto realizadas no Estado, Mendes tem pontuado bem. Em algumas delas, inclusive, ele aparece na frente do atual chefe do Executivo Estadual.
Apesar disso, o ex-prefeito ainda não bateu o martelo quanto a sua candidatura. A expectativa era que ele tomasse uma decisão até o último dia 30. No entanto, a pesquisa encomendada pelo Democratas não ficou pronta devido a paralisação dos caminhoneiros. Desta forma, o anúncio de Mendes sobre ser ou não ser candidato ao Governo do Estado no pleito de outubro deste ano deve ocorrer somente após o dia 15, tendo em vista que ele se encontra fora do país em viagem com sua família.
Mendes é o principal nome do DEM para a disputa majoritária deste ano. No entanto, caso ele decida não ser candidato, o ex-senador Jayme Campos não descarta a possibilidade de encarar o pleito.