Sábado, 12 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 05 de Abril de 2018, 13:27 - A | A

Quinta-feira, 05 de Abril de 2018, 13h:27 - A | A

ROMPIMENTO

Taques minimiza saída de Fávaro do governo

Kamila Arruda, Da Redação

 O governador Pedro Taques (PSDB) garante que a saída de Carlos Fávaro do Governo do Estado não irá prejudicar a gestão nem o seu projeto político para o pleito de outubro deste ano. O tucano afirma que respeita a decisão do vice-governador e o agrade pelo trabalho desempenhado nesses três anos de mandato, também como secretário de Meio Ambiente.

 

Fávaro renunciou ao cargo na manhã desta quinta-feira (05). “O vice-governador já havia me comunicado da sua decisão, porque quer se dedicar a sua candidatura ao senado. Isso é fato, temos que respeita essa decisão. Isso é normal, outros vices que querem concorrer a outros cargos estão fazendo isso. Eu estou focado trabalhando pelo estado de Mato Grosso”, disse o chefe do Executivo Estadual.

 

Sobre o fato de estar perdendo mais um aliado político, Taques mínima e afirma que o pleito que o social democrata tenta viabilizar para a eleição de 2018 é legitimo.

 

“Quero expressão o meu respeito ao Carlos Fávaro, mas ele quer procurar o caminho dele ao Senado e ele prefere estar fora para se dedicar a este projeto, o que eu e absolutamente legitimo. Todo mundo tem a liberdade de escolha do seu destino, cada um escolhe o seu destino e eu recomendo que tenhamos vários candidatos ao Governo Isso é muito bom para a democracia, para o debate”, disse o governador também fazendo referencia ao ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta e ao ex-senador Jayme Campos, que são cotados para disputa ao Governo do Estado.