Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 09:43 - A | A

Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 09h:43 - A | A

TODOS CONTRA TAQUES

Taques reconhece que MDB fortalece pré-candidatura de Mendes ao governo

Kamila Arruda, da Redação

O governador Pedro Taques (PSDB) reconheceu que a ida do MDB para o arco de alianças formado em prol da pré-candidatura do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), fortalece o projeto político de seu adversário.

 

Para ele, a composição que o democrata está fazendo lhe dará maior capilaridade política, tendo em vista que possui aliado de partidos com representantes em quase todos os municípios do Estado.

 

“Vai ficar um grupo muito forte, com capilaridade. Eu tenho amigos no MDB, em todos os partidos, eu sou governador e fui senador antes. Reconheço que vai ficar um grupo muito forte. Agora, essa avalição o cidadão e eu vai ter que fazer lá na frente”, disse.

 

O MDB oficializou apoio a pré-candidatura de Mendes nesta semana, após abandonar o projeto político do senador Wellington Fagundes (PR), que também é pré-candidato ao Governo do Estado.

 

Com isso, o ex-prefeito passa a contar com quatro agremiações em seu arco de alianças: DEM, MDB, PDT e PSD. Destas legendas, apenas o MDB não fazia parte do grupo de Taques na eleição de 2014. A legenda sempre foi oposição ao gestor tucano, e agora se uniu com os seus ex-aliados para tentar tirá-lo do comando do Palácio Paiaguás.

 

“Porque todos contra Taques? O que eu fiz de errado? Isso vai ter que ser dito na campanha eleitoral”, insinuou o chefe do Executivo Estadual.