O governador Pedro Taues (PSDB) garante que irá identificar os responsáveis pelo vídeo apócrifo que está circulando nas redes sociais desde quarta-feira (11).
“Eu tenho certeza que são os adversários, porque nós não somos. Nós sabendo quais são os adversários já, e serão identificados na hora correta”, enfatizou.
Para ele, esta prática é adotada por políticos que “fazem o diabo para ganhar eleição”. “Eu vejo como típico de política de quem faz até o diabo para ganhar a eleição. Eu não faço o diabo para ganhar nenhuma eleição, eu não faço nada errado para ganhar eleição, porque quem faz errado para ganhar eleição com certeza vai roubar, e não é o meu caso”, completa.
O vídeo, intitulado “Mentiras de Pedro Taques Mentira #1”, faz uma espécie de comparação entre as promessas feitas pelo gestor tucano durante a campanha eleitoral de 2010, com as ações promovidas por ele a frente do Palácio Paiaguás até o momento.
A mensagem é enviada por um número com prefixo "82", do Estado do Alagoas. Nele, aparecem trechos de programas eleitorais do governador na campanha de 2014, onde ele garante que irá terminar todas as obras inacabadas e paralisadas do Estado, fazendo referência, principalmente, as obras da Copa do Mundo.
Na sequência, entram uma série de matérias de sites e jornais relatando que várias delas continuam da mesma maneira, como por exemplo, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e os COTs do Pari e da UFMT.
Para completar a montagem, ainda há de fundo uma música que diz "mentiroso, não acredite no que esse cara fala, esse cara é mala".
Além disso, o vídeo associa a imagem do governador com a de seu primo, o ex-secretário chefe da Casa Civil Paulo Taques, que está preso há mais de dois meses no Centro de Custódia de Cuiabá por envolvimento em um esquema de corrupção no Detran de Mato Grosso.
Veja o vídeo