Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 18 de Maio de 2023, 09:50 - A | A

Quinta-feira, 18 de Maio de 2023, 09h:50 - A | A

NACIONAL

TV Justiça de Brasília divulga inauguração da Sala Lilás na sede da Politec em Cuiabá

A primeira-dama de MT é madrinha do espaço de acolhimento às vítimas de violência doméstica

O Bom da Notícia/ Com Assesssoria

De acordo com matéria veiculada no canal da TV Justiça do Distrito Federal, a reforma da sala é uma parceria do Tribunal de Justiça e Governo do Estado. O espaço está localizado na sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), e foi estruturado para atender mulheres e crianças vítimas de violência doméstica em Cuiabá.

A Sala Lilás foi inaugurada pela vice-presidente do Tribunal de Justiça de MT (TJMT), desembargadora Maria Erotides Kneip, pela primeira-dama do Estado Virginia Mendes e outras autoridades. Por unanimidade, Virginia Mendes foi escolhida como madrinha do espaço.

"A mulher vítima de violência doméstica está sob o estresse e violação dos Direitos Humanos, todos nós enquanto entidades, Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo somos responsáveis sim por isso, no caso concreto", ratificou a vice-presidente do TJMT.

"As mulheres precisam desse atendimento humanizado e acolhedor, é no sentido de olhar para a vítima, protegendo os Direitos Humanos dela, sendo acolhida com um espaço com todo conforto", pontuou a juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa.

"É uma honra pra gente ter tantas mulheres importantes no poder, mostrando a força da mulher, trazendo essa força e demonstrando o quanto ela é importante e consegue trazer essa força para outras mulheres", destacou a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.