Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023, 14:43 - A | A

Quinta-feira, 03 de Agosto de 2023, 14h:43 - A | A

CÂMARA DE VEREADORES

Varanda vota contra sua própria indicação e cancela moção à psicólogos

Da Redação do O Bom da Notícia

Neste retorno do recesso parlamentar na Câmara de Vereadores de Cuiabá ocorreu algo bastante inusitado. O parlamentar emedebista Rogério Varanda - que substituiu Juca do Guaraná, da mesma sigla, na Casa de Leis -, acabou sem nenhuma intencionalidade, claro, apertando o botão de 'não', à sua própria proposição.

A situação ocorreu nesta última terça-feira (1º), durante votação de moções e indicações, quando Varanda ao guardar o controle de votação no bolso, apertou, sem querer, contra sua própria indicação, uma Moção de Aplausos à Psicólogos Hospitalares.

O projeto recebeu a aprovação de 20 vereadores, entretanto, pelo Regimento Interno, caso o autor da indicação vote contrário ao próprio requerimento, o pedido é arquivado, indiferente que tenha sido aprovado pela maioria dos colegas de parlamento.

A situação, obviamente, retirou risos dos colegas de parlamento e de jornalistas. E, de acordo com o regimento da Câmara, a rejeição ao requerimentos é automática quando o proponente se posiciona contra.

O parlamentar ainda tentou argumentar, mas não houve acordo. Agora, Varanda poderá reapresentar a moção, seguindo os trâmites determinados.