Sábado, 26 de Abril de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 11:35 - A | A

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023, 11h:35 - A | A

"VASCAÍNOS ATÉ O FIM"

Vereador ameniza fala de Varanda e diz que vai para o MDB se Janaina não assumir presidência

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em tom de descontração, o vereador Luís Cláudio (PP) minimizou o comentário do vereador Rogério Varanda - após o colega de parlamento assegurar à jornalistas esta semana, que deixaria seu partido, o MDB, caso Luís se filiasse. Conforme o progressista, ele buscará o colega de parlamento e ambos estariam juntos na agremiação em 2024.

A corrida de Luis Claudio por uma nova legenda se dá pelo fato de, praticamente, já ter sido convidado a deixar o PP com os novos rumos da sigla.

“Eu gosto muito do Varanda, se ele falou isso aí eu vou lá e pego ele e volto para dentro da sala. A gente tem que ficar juntos, unidos como vascaínos no MDB. Se Deus quiser dependendo de quem estará na presidência. Porque tem essa disputa interna e eu vou respeitar. E se a disputa for vencida por Emanuelzinho estarei lá com Varanda junto. Ele é um grande companheiro”, disse.

Luis Cláudio recebeu no dia 3 de outubro a sua carta de liberação do partido para buscar novos rumos, diante do novo alinhamento entre o diretório estadual com o municipal. Já que o parlamentar pertence ao grupo que apoia o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - já tendo sido seu secretário e hoje seu vice-líder na Câmara -, e o partido atualmente faz dura oposição ao gestor emedebista.

Ao ser questionado se continuaria no partido caso a deputada estadual Janaina Riva (MDB) assuma a presidência do municipal, conforme já é dado como certo nos bastidores, Luís disse que se isso ocorrer, muda os planos e busca um novo partido. “Aí se for vencida pela Janaina como diz cuiabano vou caçar rumo”, respondeu.

Vale lembrar que em entrevistas aos jornalistas nesta terça-feira (12), o vereador Rogério Varanda disse que se o vereador Luís Cláudio resolver migrar para o seu partido ele não pensa duas vezes e deixa a sigla.

“Mais uma vez eu vou dizer, se o Luís Cláudio entra na porta direita, eu saio pela esquerda. Se ele entrar pela esquerda, eu saio pela direita. Eu acredito que o espaço do MDB não serve para ele, está vindo de última hora. O MDB não é um partido de aluguel, o MDB não é um partido para resolver o problema de nenhum pré-candidato, sim de quem é MDB raiz”, disse Varanda.