Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09:52 - A | A

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 09h:52 - A | A

DENÚNCIA

Vereador da base de Emanuel é flagrado fazendo boca de urna dentro de escola e foge do local

O Bom da Notícia

A segunda rodada da corrida eleitoral neste domingo(29), começou com a polícia flagrando um vereador da base do prefeito Emanuel Pinheiro(MDB), que busca a reeleição, fazendo boca de urna na Escola Municipal Orlando Nigro, no bairro Pedregal.

O parlamentar progressista, Marcrean dos Santos, reeleito no primeiro turno das eleições, fazia transporte de quatro idosos, de acordo com o testemunho de um fiscal. Assim, além do flagrante de boca de urna, o veredor também teria cometido o crime, igualmente, de transporte irregular de eleitor.

Quando a Polícia Militar chegou Marcrean saiu, evitando ser preso e levado para o cadeião, localizado na Casa de Democracia,na Avenida do CPA, ao lado do Tribunal Regional Eleitoral, na capital.

O juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral, Jurandir Florêncio de Castilho, revelou que apesar do parlamentar evitar ser detido na escola, no Pedregal,foi realizado a lavratura do auto e o crime será investigado.

De acordo comn a Justiça Eleitoral, boca de urna é um crime eleitoral e consiste em aliciar o eleitor, por meio da distribuição ou veiculação de propagandas políticas, para, assim, convencê-lo a votar em determinado candidato ou partido, no dia do pleito.

Até agora, neste domingo de eleições, já foram registrados oito procedimentos envolvendo urnas eletrônicas, com cinco já tendo sido substituídas.

Outro lado

Um pouco mais tarde o parlamente progressista - por meio de um áudio -, desmentiu que tenha sido flagrado fazendo boca de urna. Que apenas teria ido votar nas escola e ficou por ali conversando com as pessoas. E que seria mentira que a PM estaria à sua procura para dete-lo.

Flagrantes no país

Já foram registrados neste este domingo, segundo turno das eleições, no país, a detenção até agora de 10 eleitores e 55 veículos apreendidos. Também foi computado 26 casos de indicações de desinformação sobre o processo eleitoral e um caso de dinheiro apreendido.