Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 14:20 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 14h:20 - A | A

RECORDE DE OPERAÇÕES

Vereador diz que 20 operações contra gestão de Emanuel mostra ‘usina de corrupção’

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

O vereador Dr. Luiz Fernando (UB) afirmou - em conversa com a imprensa nesta terça-feira (28) -, que o total de 20 operações policiais na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), demonstra que a administração do emedebista é ‘uma usina de matar e de corrupção’, principalmente, porque 17 destas operações foram realizadas na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

“Estamos vivendo hoje a 20ª operação na prefeitura onde 17 delas foram na saúde, provando que a Prefeitura de Cuiabá é uma usina de corrupção! Uma usina de matar! E eu falo isso porque ele está matando com certeza o cidadão lá na ponta”, disse.

Nesta terça, a gestão do emedebista bateu o ‘recorde’ do gestor com o maior número de investigações em quase 8 anos de mandato no Executivo municipal, após a Polícia Federal deflagrar a ‘Operação Miasma’ para apurar fraude em licitação e contratação de empresa para o fornecimento de software de gestão documental por R$ 14 milhões da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), totalizando 20ª operações. 

O vereador ainda ressaltou que durante as fiscalizações realizadas nas unidades de saúde notou que após Emanuel assumir a administração da SMS a falta de medicamento voltou a ocorrer. 

“Nas minhas fiscalizações tenho visto que após a intervenção hoje começa a faltar tudo como medicamentos básicos Como Dipirona e antibiótico Sem falar das unidades sucateadas e insalubres. Sem dizer das cirurgias eletivas Que se tivessem sido começadas no dia 15 de maio, - que era a data limite para começar no antigo pronto-socorro e a média seria 50 por dia -, hoje estaria completando 500 procedimentos”, pontuou.