O Vereador por Cuiabá Abílio Junior Brunini (PSC) roubou a cena na inauguração do novo Hospital e Pronto Socorro da Capital na noite desta sexta-feira (28).
O parlamentar “invadiu” a solenidade aos gritos afirmando que a obra não poderia ser inaugurada pois estava inacabada.
O fato foi registrado pelo próprio vereador, que fez uma live em sua página no Facebook. Durante a gravação, Abílio percorre toda a unidade de saúde, mostrando que as obras não estão 100% concluídas.
“Isso é uma mentira, o novo Pronto Socorro não está pronto. Isso aqui não tem nada a ver com a oposição, esse prefeito é mentiroso. São R$ 100 milhões de reais. Vê se isso pode ser inaugurado, que absurdo. A polícia tem que prender esse cara. Emanuel está mentindo na frente das câmeras”, disse o vereador que é do bloco de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Após o tour pelo Hospital, o vereador seguiu até o local da cerimônia, a qual foi interrompida devido ao seu manifesto. “A obra está inacabada! Inacabada, inacabada! Acabei de mostrar, ele está inaugurando obra inacabada. Pode chamar a polícia”, esbravejou o parlamentar.
Por conta disso, ele começou a ser vaiado pelas pessoas que estavam presente no evento. "Podem vaiar, é crime! Chame a polícia! Prefeitura tá inaugurando obra inacabada. Leva-me preso, pode me levar preso", rebateu
“Vou ao Ministério Público, Delegacia Fazendária, TCE, a todos os órgãos competentes pedir para anular esse ato do prefeito”, continuou.
O vereador pediu o auxilio da Polícia Militar e não foi atendido.
Novo Pronto Socorro Municipal
A Prefeitura de Cuiabá inaugurou parcialmente a nova unidade de saúde na noite desta sexta-feira (28). Isto porque, apenas o setor ambulatorial está 100% concluído.
Esta ala conta com recepção, sala de aplicação de injetáveis, sala de curativos e consultórios de médicos especialistas.
Conforme calendário do Executivo, no dia 29 de janeiro será inaugurada a segunda etapa do Pronto Socorro, que compreende enfermaria, farmácia, raio-x e ultrassom.
Já no dia 25 de fevereiro, prefeito pretende inaugurar ala de urgência e emergência, duas salas de Unidade de Terapia Itensiva (UTI) e duas salas de cirurgia.
Já no dia 22 de março, será inaugurada a quarta etapa do hospital, que compreende mais três salas de UTI e mais duas para cirurgias.
A unidade será entregue por completo no dia 8 de abril, aniversário de 300 anos de Cuiabá.