Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 10:13 - A | A

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 10h:13 - A | A

QUEDA DE BRAÇO

Vereador Varanda diz que comando do MDB em Cuiabá pode ficar com Faiad, após consenso

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

Em conversa com os jornalistas nesta terça-feira (6), o vereador Rogério Varanda (MDB) disse que o advogado Francisco Faiad deve ser o nome de consenso para assumir a presidência do MDB, em Cuiabá, e conduzir as próximas eleições.

“A gente tem que aguardar o diretório e também o presidente da sigla, Baleia Rossi, decidir quem vai ser o nosso presidente. Mas parece que está caminhando para um consenso, e deve ser o Faiad o próximo presidente do MDB. Sem o comando de Emanuelzinho ou da Janaína, para ser ele”, disse.

Segundo o vereador, os correligionários têm pressa em definir o assunto para começar a montagem de chapa de vereadores.

“A pressa nossa é maior porque nós temos que montar a chapa para vereadores e poder ter uma realmente à altura para poder voltar a ser vereador de Cuiabá nos próximos quatro anos. O Faiad respeita a autonomia dos vereadores do MDB presente na atual conjuntura, tá? Ele é amigo do Emanuel mais ele é mais meu amigo”, disse.

O cenário do partido está indefinido desde o ano passado pois de um lado o presidente estadual do MDB Carlos Bezerra defende o nome da deputada Janaina estadual para o comando. Do outro, o grupo do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que defende o seu filho o deputado federal Emanuelzinho. Janaina por sua vez mesmo com maior número de apoiadores informou que não tem interesse em comandar a sigla por conta das alianças políticas para o próximo pleito.

Vale lembrar que Emanuelzinho, junto com seu pai, o prefeito Emanuel Pinheiro, articularam em Brasília, com o presidente nacional Baleia Rossi, para assumir o MDB de Cuiabá, o que não deu certo no fim de 2023.

Por enquanto, o MDB não tem comissão provisória e nem permanente em Cuiabá para as eleições municipais. Quem conduz os trabalhos é a regional que é dirigida por Bezerra e pelo deputado federal Juarez Costa, que são presidente e vice-presidente da legenda no Estado, respectivamente.