Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 15:00 - A | A

Quarta-feira, 10 de Julho de 2024, 15h:00 - A | A

VEJA VÍDEO

Vereadora Rhillary reafirma pré-candidatura e nega recuo em ‘troca de nomeação em concurso’

Luciana Nunes/ O Bom da Notícia

Em vídeo compartilhado de forma irreverente e divertida, em seu perfil no Instagram, a vereadora de Indiavaí (369 km de Cuiabá), Rhillary Milleid Tosta (PSDB) - segunda vereadora mais jovem do Estado, com 24 anos, desmentiu os boatos que teria recuado da pré-candidatura na disputa pela prefeitua em troca de sua nomeação em concurso público.

A parlamentar esclareceu que passou em um concurso público na cidade em 2022 e que vem cobrando deste o ano passado a nomeação através de ofícios, ao reafirmar seus valores.

“Os meus valores são inegociáveis. E o tal concurso público tenho, sim, solicitado através de ofícios protocolados desde o ano passado na prefeitura, na secretaria de saúde, sabe porque? Porque a vaga que eu estou classificada deste o ano de 2022 encontra-se em aberto. porque o servidor que ocupava foi exonerado. Então desde o ano passado eu tenho cobrado essa convocação através de ofícios, já que essa vaga está em aberto. É um direito meu".

Ao ainda reiterar que continua pré-candidata e que nunca houve um recuo por conta de sua vaga, que lhe é garantida por direito. "Desistência da candidatura por um negócio isso é contra os meus princípios, contra os meus valores e eu não negocio isso por nada nesse mundo”.

A jovem vereadora foi vítima de violência política de gênero na Câmara  e mais recentemente tem realizado diversos embates com o prefeito do município, Sidnei Marques Lopes (UB). 

Vale ainda destacar que em março do ano passado, Rhillary se tornou a vice-presidente da diretoria executiva das Câmaras Municipais de Mato Grosso, que ao todo, tem 21 membros e três mulheres.

Veja vídeo aqui