O senador Wellington Fagundes afirmou em entrevista à Rádio CBN FM, esta semana que o vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (ambos do PL), não será candidato ao Senado pelo Estado de Mato Grosso, nas eleições de 2026.
De acordo com Fagundes, a estratégia do partido é lançar Carlos como candidato a deputado federal em 2026, pelo seu estado atual, o Rio de Janeiro, ou por Santa Catarina.
"Houve especulação sobre Carlos Bolsonaro se candidatar aqui, mas pelo que entendi do posicionamento do próprio presidente Bolsonaro, ele deve concorrer no Rio de Janeiro como deputado federal. Também foi discutida a possibilidade de uma candidatura em Santa Catarina", explicou.
O senador ressaltou que, em Santa Catarina, o bolsonarismo é muito forte e que Carlos teria mais chances de sucesso lá, podendo concorrer ao Senado.
“Acredito que como temos um governador, em Santa Catarina, que buscará a reeleição, onde o partido e o bolsonarismo são fortes, Carlos teria mais capacidade, inclusive, como candidato ao Senado por aquele estado, conforme está sendo cogitado”, acrescentou.
Vale lembrar que alguns políticos de Mato Grosso como o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e o senador Jayme Campos (UB), já se manifestaram contra a vinda do filho do ex-presidente para MT, defendendo - por meio de brincadeiras -, que o estado já tem mais "políticos do que eleitores”.