Sábado, 26 de Abril de 2025

POLÍTICA Sábado, 02 de Setembro de 2023, 08:53 - A | A

Sábado, 02 de Setembro de 2023, 08h:53 - A | A

ELEIÇÃO 2024

Wilson alfineta Mendes ao apoiar disputa de Botelho à Prefeitura de Cuiabá e possível saída do União

Evelyn Siqueira/ O Bom da Notícia

Evitando confirmar a ida do presidente da Assembleia Eduardo Botelho para o Partido Social Democrático - mas, claramente, mostrando seu descontentamento com o governo - o deputado estadual Wilson Santos(PSD) fez questão de esclarecer em entrevista esta semana à Rádio Cultura FM, em Cuiabá, que Botelho acreditava piamente que seria o candidato do União Brasil, na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, até o governador Mauro Mendes vir a público externar seu apoio ao deputado federal Fábio Garcia, que está como secretário-chefe da Casa Civil.

Ao lembrar que o gestor estadual se esqueceu que ‘a transformação que ele[Mendes] anuncia aos quatro ventos, não seria possível, se não tivesse as mãos do deputado Eduardo Botelho’. E ainda que Mendes teria 'traido a confiança do correligionário'.’.

“O Botelho acreditava piamente que seria o candidato do União Brasil e de um tempo para cá, o governador veio a público externar seu apoio ao deputado Fábio Garcia. E essa preferência do Mauro pelo Fábio Garcia desgostou o deputado Botelho, que tem consciência que foi fundamental na transformação de Mato Grosso. Pois, essa transformação que Mendes anuncia aos quatro ventos, - e que é verdadeira -, não seria possível, contudo, se não tivesse as mãos do deputado Eduardo Botelho. Ou seja, essa construção foi no mínimo a quatro mãos, duas do Mauro e duas do Botelho! Portanto, com esse serviço prestado ao governo Mauro Mendes, o Botelho acreditava que seria o escolhido do governador para ter o seu apoio na disputa à Prefeitura de Cuiabá, e quando isso não aconteceu, diversos partidos vislumbraram a possibilidade de atrair o deputado”.

E com a indecisão de Botelho se, de fato, vai migrar para outra sigla partidária, ou qual legenda escolherá para acomodar seu projeto político de 'peitar' as eleições ano que vem, pelo comando ao Alencastro, Wilson optou em afirmar que o presidente do parlamento estadual estaria ‘construindo novas opções’.

“Hoje o Botelho tem pelo menos quatro convites de agremiações para se juntar e não sei por qual ele irá optar. Mas eu sinto que ele está extremamente frustrado, decepcionado, porque ele acreditava que a relação dele de 40 anos com o governador o tornaria nome oficial do União Brasil! Por este motivo, agora ele vem construindo novas opções”, pontuou