Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

SAÚDE & BEM ESTAR Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 16:32 - A | A

Quinta-feira, 04 de Maio de 2023, 16h:32 - A | A

Covid: SP liberará dose bivalente a maiores de 18 anos no sábado (6)

Saúde

Aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em São Paulo
Rovena Rosa/Agência Brasil

Aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em São Paulo

A partir do próximo sábado (6) a vacina bivalente contra a covid-19 estará disponível para toda a população da cidade de São Paulo. A prefeitura vinha oferecendo as doses do imunizante da fabricante norte-americana Pfizer de forma escalonada. Até agora, além de grupos prioritários, apenas pessoas com mais de 40 anos de idade podem receber a vacina.

"A SMS reforça a importância de que o grupo prioritário elegível, principalmente os idosos, procurem as unidades para receber a vacina contra a Covid-19 a fim de prevenir as formas graves da doença", reforçou a Secretaria Municipal de Saúde em nota.


Desde o dia 27 de fevereiro, foram aplicadas na capital paulista 1,3 milhão de doses da vacina. A imunização é destinada àqueles que já completaram o esquema básico de vacinação contra a covid-19 ou quem já recebeu uma ou duas doses de reforço. O intervalo entre a dose mais recente deve ser de quatro meses.

Os endereços dos pontos de vacinação estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Saúde.

Dia D

Também no sábado, a prefeitura promove o Dia D de Multivacinação, oferecendo imunização contra a influenza, poliomielite, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), HPV e outras. Crianças e adolescentes podem atualizar as carteirinhas de vacinação de acordo com o calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A vacinação será feita das 8h às 17h, nas unidades básicas de Saúde (UBS). As AMA/UBS integradas funcionarão das 7h às 19h.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Saúde