Terça-feira, 23 de Julho de 2024

TECNOLOGIA Sábado, 08 de Abril de 2023, 07:31 - A | A

Sábado, 08 de Abril de 2023, 07h:31 - A | A

OPPO Find X6 Pro: saiba por que o celular foi eleito o melhor do mundo

Tecnologia

OPPO Find X6 Pro é eleito o melhor celular do mundo
Divulgação/OPPO

OPPO Find X6 Pro é eleito o melhor celular do mundo

Nesta semana, o famoso ranking AnTuTu revelou os smartphones mais potentes do mundo no mês de março. Lançado no dia 21 de março, o OPPO Find X6 Pro já assumiu o posto de melhor do mundo logo em sua estreia, ultrapassando o campeão de fevereiro, o Red Magic 8 Pro+, da Nubia .

Para assumir a liderança no ranking de desempenho, o topo de linha da chinesa OPPO conta com processador Snapdragon 8 Gen 2, o mais avançado da Qualcomm no momento, e 16 GB de memória RAM.

Mas os destaques do Find X6 Pro não param no desempenho. Com design interessante, o smartphone também quebra recorde na tela, além de ter carregamento rápido e conjunto de câmeras poderoso.

O Find X6 Pro é o primeiro celular do mundo a ser lançado com brilho de tela de 2.500 nits. Isso significa que o smartphone é o que oferece a melhor experiência de brilho de tela do mercado global. Para comparação, a série Galaxy S23, a mais recente da Samsung, tem telas que atingem 1.750 nits.

No que diz respeito à bateria, o celular tem 5.000 mAh e é compatível com carregamento de 100 W. De acordo com a OPPO, a recarga da bateria vai de 0% a 50% em apenas 10 minutos.

O Find X6 Pro continua surpreendendo na câmera, que tem sensor principal de uma polegada, o Sony IMX989 de 50MP. Na parte traseira, o celular ainda tem mais duas lentes de 50 MP: uma super grande angular e uma teleobjetiva de periscópio. O zoom óptico é de 3x, enquanto o digital chega a 120x.

OPPO Find X6 Pro: quanto custa o melhor celular do mundo?

Por enquanto, o smartphone foi lançado apenas no mercado chinês. Por lá, a versão mais potente, com 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento, custa 6999 yuans, o equivalente a R$ 5,1 mil em conversão direta.

É provável que o Find X6 Pro seja vendido também na Europa, mercado que já recebeu seu antecessor, o Find X5 Pro.

Embora a OPPO tenha chegado ao mercado brasileiro no ano passado , é bastante improvável que o smartphone seja lançado oficialmente no país. Isso porque a marca desembarcou no Brasil com um portfólio composto por smartphones intermediários, e ainda não começou a vender os celulares topo de linha por aqui.

Fonte: Tecnologia