Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

TECNOLOGIA Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 12:01 - A | A

Sexta-feira, 16 de Junho de 2023, 12h:01 - A | A

Virgin Galactic já tem data para realizar 1º voo comercial ao espaço

Tecnologia

VSS Unity realiza 1º vôo com passageiros da Virgin Galactic
Carlos Cardoso

VSS Unity realiza 1º vôo com passageiros da Virgin Galactic

A Virgin Galactic , empresa de turismo espacial de Richard Branson, anunciou nesta quinta-feira (15) que irá realizar o primeiro voo comercial para o espaço no dia 27 de junho. Com isso, as ações da companhia dispararam 40% na abertura do mercado de Nova York nesta sexta (16).

O voo será chamado de Galactic 01 e terá, entre os tripulantes, pesquisadores da Força Aérea Italiana e do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália.

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG

A empresa sofreu com inúmeros adiamentos da tentativa, mas agora garante que conseguirá realizar a operação. Sendo assim, os mais de 800 turistas que já adquiriram o voo poderão se encher de esperança novamente.

A data, no entanto, não é fixa, pois depende das condições do dia. A empresa, portanto, tem uma janela de 27 a 30 de junho para decolar o avião espacial VSS Unity para fora do Spaceport America, no Novo México.

A tripulação do Galactic 01 conduzirá experimentos no ambiente de microgravidade do espaço, disse a Virgin Galactic.

A companhia disse ainda que pretende realizar o segundo voo comercial em agosto, o Galactic 02, dando início à série de voos ao espaço.

Sem dar detalhes, a empresa indicou que o 2º voo poderá, finalmente, levar turistas ao espaço.

A Virgin Galactic retornou recentemente aos voos espaciais depois de quase dois anos com um voo de teste chamado Unity 25, que enviou seis funcionários da empresa para o limite do espaço e voltou. A empresa havia planejado operações comerciais desde que levou Branson, seu fundador, ao espaço em julho de 2021.

Fonte: Tecnologia