Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 19:14 - A | A

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019, 19h:14 - A | A

Casal mais velho do mundo completa 80 anos de casamento

IG Delas

O casal vivo mais velho do mundo , reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, em agosto deste ano, celebrará 80 anos de casamento no próximo domingo. Os americanos Charlotte e John Henderson, de 105 e 106 anos, respectivamente, se conheceram na Universidade do Texas, na cidade de Austin, em 1934, cinco anos antes do início da Segunda Guerra Mundial.

Leia também: Casal de idosos cegos se casa aos 97 anos: "Um sonho se tornando realidade"

casal de idosos arrow-options
Reprodução/Facebook
John Henderson e Charlotte são o casal vivo mais velho do mundo

À época, o presidente americano era o democrata Franklin Delano Roosevelt, e o brasileiro, Getúlio Vargas. Os Estados Unidos ainda se recuperavam da Grande Depressão. A crise econômica decorrente do crash da bolsa americana em 1929 foi, inclusive, o motivo do intervalo de cinco anos entre o começo do relacionamento e a oficialização do matrimônio.

Desde o casamento , passaram por 14 presidentes, 21 jogos olímpicos e acompanharam, até o momento, todo o reinado de Elizabeth II, a monarca mais longeva do Reino Unido. John e Charlotte só são superados pelos também americanos Zelmyra e Herbert Fischer, que ficaram casados durante 86 anos e 291 dias até a morte de Herbert, em 2011. Por isso, eles não ostentam o título de casal mais velho de todos os tempos.

Leia também: História de amor de casal de idosos emociona a web: "Foram 57 anos juntos"

A cerimônia, em 22 de dezembro de 1939, às vésperas do Natal, contou com apenas dois convidados. O local escolhido para a lua de mel, por sua vez, foi um hotel cuja diária custava US$ 7. Hoje a vida dos Henderson é mais confortável: ambos vivem juntos em uma instituição para idosos ampla e confortável em Austin.

O segredo para chegar às bodas de carvalho? Em entrevista ao jornal americano " Washington Post ", John brincou apostando no fato de não terem tido filhos. Mas, a despeito da ironia, o casal afirmou à publicação que a receita é viver "moderadamente", equilibrando exercícios e boa alimentação.



Fonte: IG Delas