Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

VARIEDADES Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 21:01 - A | A

Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 21h:01 - A | A

Kobra é o 1º brasileiro a realizar mural no Walt Disney World Resort

Turismo

Kobra em frente do seu mural na Disney
Divulgação

Kobra em frente do seu mural na Disney

O artista  Eduardo Kobra inaugurou um mural em Disney Springs, no Walt Disney World Resort, na Flórida,  tornando-se o primeiro brasileiro a realizar tal feito no complexo de compras, restaurantes e entretenimento.

O muralista, reconhecido por trabalhos em todo o mundo , expõe sua obra em um mural de 29 m de comprimento por 5 m de altura — cerca de 145m² — como parte do Disney Springs Art Walk: A Canvas of Expression.

O Disney Springs Art Walk apresenta artistas da Flórida e de todo o mundo, criando murais que enchem as paredes com cor, emoção e o espírito de suas culturas. Os visitantes têm a chance de ver essas obras de perto e experimentar o estilo e a voz individual de cada artista.

Com mais de 3 mil murais espalhados pelos cinco continentes, Kobra tem um estilo distinto com técnicas envolvendo pintura com aerógrafo e tinta spray. Inquieto, estudioso e autodidata, também faz pesquisas com materiais reciclados e novas tecnologias, como a pintura em 3D sobre pavimentos.

“É uma grande honra ser o primeiro brasileiro a desenhar um mural no Walt Disney World Resort. Sou fascinado pela atmosfera de sonhos realizados do complexo, e me inspirei nisso para criar a obra. Ao mesmo tempo que o mural é feito para todos, fico particularmente orgulhoso em saber que os brasileiros encontrarão um pedacinho do nosso país na Disney,” diz o muralista, que revela uma curiosidade sobre a pintura: “o menino de chapéu é inspirado no meu filho. A imagem dele se conecta com a minha criança interior. Foi a sensação que tive desde o primeiro momento em que pisei aqui. Então, aquele menino no mural é o meu filho e também sou eu. No mural, estão simbolicamente todas as crianças e todos os adultos do mundo,” conta o artista.

O convite surgiu em um momento muito bonito de sua trajetória. “Pintar na Disney carrega um significado especial: o primeiro lugar em que pude mostrar meu trabalho foi em um parque de diversões, em 1992, na cidade de São Paulo. Foi lá, inclusive, que conheci, em 95, minha esposa, Andressa. Pintar um mural no Walt Disney World ao lado da Andressa e do meu filho, Pedro, dá uma sensação de coerência, de trabalho e de realização não apenas pessoal, mas da minha família e os amigos que há tantos anos acreditam no meu trabalho e torcem por mim”, finaliza.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: IG Turismo