Sábado, 20 de Julho de 2024

VARIEDADES Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 16:02 - A | A

Sexta-feira, 02 de Junho de 2023, 16h:02 - A | A

SeaWorld inaugura montanhas-russas para ‘surfar’ e ‘pilotar’

Turismo

Pipeline: The Surf Coaster e a Arctic Rescue
Divulgação

Pipeline: The Surf Coaster e a Arctic Rescue

O SeaWorld San Diego, na Califórnia, inaugurou nesta sexta-feira (2) a Arctic Rescue, a mais longa e rápida montanha-russa da Costa Oeste dos Estados Unidos. Essa será a sexta montanha-russa do parque, que se junta aos sucessos Emperor e Eletric Eel, além dos clássicos Manta, Journey to Atlantis e Tidal Twister.

Na nova montanha-russa do SeaWorld San Diego, os participantes subirão em uma moto de neve para percorrer mais de 850 m de trilhos pelo Ártico para ajudar animais em perigo. Os visitantes experimentarão três lançamentos emocionantes, cada um mais rápido que o anterior, a 54, 61 e 64 km/h.

A posição dos assentos proporciona uma experiência imersiva, uma vez que os participantes ficam inclinados, simulando a pilotagem, e cada carrinho comporta 16 pessoas em oito fileiras duplas. A altura mínima requerida para participar da Artic Rescue é 1,22 m.

Na nova atração, os visitantes aprenderão mais sobre a vida selvagem da região e a necessidade de preservação do meio ambiente. Após a experiência na Artic Rescue, os visitantes caminharão pela área Wild Arctic, onde poderão observar animais como beluga, morsas e focas-aneladas, cujas populações selvagens são altamente ameaçadas pela perda de gelo marinho.

Paralelamente, no SeaWorld Orlando, na Flórida, uma das atrações mais esperadas de 2023 foi oficialmente aberta ao público no último sábado (27). A inauguração da Pipeline: The Surf Coaster foi celebrada com uma cerimônia especial com clima de praia, seguindo o tema da nova montanha-russa. O SeaWorld Orlando apresenta o maior número de montanhas-russas em um único parque temático em Orlando.

A nova atração celebra a icônica cultura do surfe e apresenta um veículo exclusivo com formato de prancha, proporcionando a sensação de surfar em uma onda. Essa atração é perfeita para todos os gostos, combinando adrenalina e diversão na medida certa. Na Pipeline, os assentos favorecem a posição vertical para que os aventureiros possam se sentir como verdadeiros surfistas ficando de pé durante o percurso que simula diferentes manobras.

Na atração, os participantes passam por cinco momentos de airtime (sensação de gravidade zero), incluindo uma inversão de "onda" que replica a conhecida manobra "alley-oop". Essa montanha-russa é única, não só por seu design, mas também pelas sensações que apresenta.

Com percurso de mais de 880 m de trilho, velocidade máxima de 96 km/h e atingindo uma altura de 33 m, a Pipeline: The Surf Coaster oferece uma experiência emocionante para todos. A nova montanha-russa está localizada próximo à entrada do parque, entre o Flamecraft Bar e o Bayside Stadium.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.

Fonte: Turismo